QR code

Você com certeza já deve ter visto alguns quadradinhos formando um quadrado maior em alguma propaganda, em revistas, na parte de trás da caixa de seu cereal favorito, ou ainda, em cartazes gigantes em pontos de ônibus. Mas o que exatamente é um código QR e como estes pequenos quadrados pretos podem ser utilizados na educação?

QR-Codes são códigos de barras bidimensionais que podem ser lidos usando smartphones, tablets, laptops e dispositivos dedicados de leitura de QR. Eles direcionam para artigos, e-mails, sites, números de telefone, vídeos, páginas de mídia social e muito mais. Tudo que você precisa é de uma câmera no seu dispositivo e um aplicativo de leitura de QR-Code, que pode ser baixado online gratuitamente. 

Imperceptíveis como podem parecer, os códigos QR pode conter mais de 4000 caracteres de informação. Ao combinar velocidade, facilidade e novidade, com a capacidade de armazenar uma grande quantidade de dados, eles estão se tornando uma ferramenta popular na educação moderna.

A Unichristus vem aproveitando este recurso tecnológico para contribuir com a formação integral de seus alunos. Como pode ser visto nos cartazes dos eventos promovidos pela Unichristus, que possuem o QR-Code para fornecer informações detalhadas como data, horário, quantidade de vagas.

Para quem ainda não utilizou a tecnologia QR-Code listaremos abaixo três aplicativos que podem ser baixados e instalados em diferentes modelos de dispositivos móveis.