Evento: VII Semana do Cérebro Voltar

mai 24 08:00
VII Semana do Cérebro
INSCRIÇÃO

A Semana do Cérebro da Unichristus ocorre em sua sétima edição, complementando os esforços da XIV Semana Nacional do Cérebro para promover a conscientização a respeito da saúde cerebral e cognitiva em suas mais variadas vertentes. Neste ano de 2025, juntaremos as turmas do primeiro ao quarto semestre do curso de Psicologia de todas as sedes da instituição e trabalharemos em convergência para levar conhecimentos de qualidade à comunidade da nossa cidade.

Abordaremos temas relevantes relacionados aos nossos hábitos diários e o impacto que sua ocorrência gera sobre a saúde mental e cognitiva do ser humano. Nossos alunos e corpo docente envolvido se estabelecerão na Praça das Flores na data prevista a fim de abordar a população e fornecê-los materiais teóricos e práticos para esclarecimento de dúvidas e produção de novos conhecimentos ao público geral.
 
Os alunos da Psicologia levarão à Praça das Flores sua produção de materiais teóricos e práticos executados ao longo do mês de abril e maio deste ano e revisados pelo corpo docente envolvido, no âmbito do processo formativo e avaliativo do 3º período do semestre 2025.1. Na ocasião, todos juntos abordarão os transeuntes e todas as pessoas interessadas para prestar-lhes esclarecimentos e compartilhar os materiais produzidos em formatos diversos, como banners, folders e flyers para distribuição.
 
Objetivo geral:
Divulgar sobre a importância do estudo do cérebro em sua relação com os hábitos humanos.
 
Objetivos específicos:
Compreender a estrutura, funcionamento e importância do cérebro;
Refletir sobre temáticas relacionadas com a neurociências, psicologia e comportamento humano;
Desenvolver atividades práticas e lúdicas acerca da importância do cérebro e seu funcionamento;
Facilitar o conhecimento e aprendizagem de forma lúdica aos alunos do curso de Psicologia através das ilhas de informações em neurociências;
Desenvolver nos alunos do curso de Psicologia, através de ilhas de informação em neurociência, o caráter humanista.

O evento contará com 4 horas de atividades complementares. Certificados/declarações serão emitidos para aqueles com frequência acima de 75%
 

DATA/HORA
  • Sáb 24/05/2025 08:00
PROGRAMAÇÃO
A VII Semana do Cérebro será organizada de acordo com a programação abaixo:
08:00 às 12:00
 - Durante a ação, serão utilizados banners, flyers e folders para divulgação do conteúdo produzido e partilhado pelos alunos;
- Será realizada atividade de alongamento e aferição de pressão e índice glicêmico;
- Ilhas de informações distribuídas pelos eixos temáticos: uso de substâncias; alimentação/nutrição; atividade física e; sono.
LOCAL

Praça das Flores - Bosque (Dr. Carlos Alberto Studart Gomes)

ENDEREÇO

Avenida Desembargador Moreira, s/n Aldeota, Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais