
INSCRIÇÃO
- R$ 10,00
- Site
- Cartão de Crédito
- Inscreva-se
Nesta edição da Sexta da Pesquisa, teremos a honra de receber como palestrante a professora Roberta Laena Costa Jucá, que compartilhará sua experiência na pesquisa desenvolvida em sua tese de doutorado em Direito, cujo tema abordou as candidaturas fictícias de mulheres.
A palestra Candidaturas fictícias de mulheres e Justiça Eleitoral: um relato de experiência terá como objetivo evidenciar a complementaridade entre a vida acadêmica e a atuação profissional, a partir de sua trajetória como servidora da Justiça Eleitoral do Ceará. A convidada apresentará uma linha do tempo que inclui a defesa do doutorado e a publicação do livro “Fictícias: candidaturas de mulheres e violência política de gênero”, destacando as conexões diretas entre sua pesquisa, o trabalho na Justiça Eleitoral e os impactos nacionais, especialmente no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral.
Sobre a palestrante: Doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Analista Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e Autora do livro “Fictícias: candidaturas de mulheres e violência política de gênero”
Atividade aberta a todo o corpo docente e discente.
Participação obrigatória para estudantes vinculados aos projetos de pesquisa Grupo de Estudo e Pesquisa, Iniciação Científica e Monitoria.
Inscrições pelo Painel de Eventos
DATA/HORA
- Sex 23/05/2025 17:00
PROGRAMAÇÃO
Dia: 23/05/2025 (sexta-feira)Horário: 17h às 18h
Local: Campus Dom Luís - Auditório III (1º andar)
Carga Horária: 3h
Categoria: Grupo II - Pesquisa
Inscrição no Painel de Eventos até as 23h50min do dia 22/05/2025
Preencher relatório A3 até dia 30/05/2025 no painel de Eventos
LOCAL
Unichristus - Campus Dom Luís Auditório 3
ENDEREÇO
Av. Dom Luís, 911 Aldeota, Fortaleza - CE, Auditório III - 1º Andar