Evento: Seleção Prática profissional em assessoria técnica Voltar

out 19 08:00
Seleção Prática profissional em assessoria técnica

O projeto diz respeito à atuação em assessoria técnica no desenvolvimento de projetos de melhorias habitacionais no território da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) Pici, iniciado pelo Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional Nº 001/2024 – Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social (ATHIS), financiado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), executado pela Taramela Assessoria Técnica em Arquitetura e Cidade e, agora apoiado pelo Centro Universitário Christus.

O projeto busca aproximar os estudantes das demandas reais da maior parcela da população, que permanece desassistida dos serviços do profissional de arquitetura e urbanismo; desenvolver as habilidades profissionais necessárias à atuação como assessor técnico de arquitetura e urbanismo; possibilitar aos alunos o diálogo com setor público para apresentação de diagnósticos e de projetos arquitetônicos e urbanísticos. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: A elaboração de mapa de Localização do conjunto de imóveis atendidos; A elaboração de plantas de locação de imóveis, assim como o apoio para a elaboração de propostas de melhorias, com especificação de materiais, componentes construtivos e a elaboração imagens virtuais.

O cusrso de Arquitetura esta ofertando 04 (quatro) vagas e serão constituídas por, no mínimo, 02  alunos(as). Os (As) 02 primeiros(as) colocados(as) garantem vaga direta e bolsa desconto no valor de R$ 197,60 (Cento e noventa e sete reais e sessenta centavos) relativas aos meses de novembro e dezembro de 2024. O (A) terceiro (a) e quanto (a) colocados(as) garantem vaga direta como voluntário (sem bolsa desconto). Os demais alunos(as) classificados(as) que excederem ao número de vagas disponíveis farão parte de um cadastro reserva como suplentes para o(s) caso(s) de desistência de algum(a) aluno(a) selecionados.  Ver Edital  Nº 90/2024.

Os(As) alunos(as) selecionados(as) devem ter disponibilidade para dedicar-se às atividades do projeto de extensão, cumprindo 06 (seis) horas semanais, de acordo com as atribuições definidas pelos professores orientadores.Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Christus -Campus Parquelândia, que já tenham cursado o 3º Semestre e obtido aprovação nas disciplinas de Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, Desenho Arquitetônico e Urbanístico I e II, Conforto Ambiental I e Projeto Arquitetônico I. Além destas o candidato deve ter cursado ou estar cursando a disciplina Teoria do Urbanismo.

As inscrições: 17/10/2024 à 18/10/2024 (até as 15h).
O resulltado final da avaliação será divulgado no dia 18 de outubro de 2024, a partir das 18 horas, por meio de lista dos alunos selecionados.
A assinatura do Termo de Compromisso será junto à coordenação do curso, no dia 21 de outubro de 2024.

• Sáb 19/10/2024 08:00
Carga horária: 6h semanais