Evento: FORMAÇÃO DE MONITORES 2024.2 Voltar

out 17 13:30
FORMAÇÃO DE MONITORES 2024.2

FORMAÇÃO DE MONITORES - 2024.2
ORATÓRIA E LINGUAGEM NO CONTEXTO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CARREIRA ACADÊMICO-JURÍDICA INTERDISCIPLINAR

A programação da Formação de Monitores deste semestre levou em consideração o pedido dos estudantes, em geral, por eventos que tratem de aprimorar, neles, habilidades comunicativas, de modo que tem como objetivo capacitar os estudantes de Direito da Faculdade Christus - Eusébio, especialmente aqueles que estão iniciando ou pretendem iniciar uma carreira docente, nas principais técnicas de oratória e persuasão, com ênfase no uso eficiente da linguagem verbal e não-verbal no contexto jurídico. O evento destaca a importância de uma formação interdisciplinar, integrando conhecimentos de psicologia social e outras áreas, para uma compreensão mais ampla do comportamento humano. Um exemplo disso é como o profissional pode se portar para transmitir maior credibilidade, uma competência essencial tanto na advocacia quanto no ensino. Esse aprimoramento será crucial para construir uma carreira acadêmica sólida e competitiva, onde cada detalhe do currículo conta em um mercado de atuação altamente disputado. O evento visa desenvolver habilidades comunicativas indispensáveis, que podem ser aplicadas tanto no ambiente de ensino quanto em contextos profissionais e acadêmicos mais amplos. Além disso, essa capacitação incentiva a interdisciplinaridade, conectando o Direito com outras áreas do conhecimento e reforçando o papel do estudante como mediador do saber, capacitando-o para interagir com diferentes públicos e contribuir de maneira significativa para o processo de ensino-aprendizagem.
O convidado, Prof. Vitor Bizerril, é doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e, na graduação, nesta mesma Instituição de Ensino, teve experiência significativa na Sociedade de Debates cearense. Além disso, é professor das disciplinas “Ciência Política e Teoria do Estado”, “Introdução ao Pensamento Filosófico” e “Projeto de Trabalho de Curso” na graduação em Direito do Centro Universitário Christus (Unichristus) - Campus Parquelândia, além de estar, atualmente, cursando Psicologia, na Unifor.
Essa formação representa uma oportunidade única para que os estudantes aprimorem suas competências e assumam uma postura de protagonismo em suas futuras atuações, seja como professores, palestrantes e/ou facilitadores de debates acadêmicos.

• Qui 17/10/2024 13:30
Oratória e linguagem no contexto da construção de uma carreira acadêmico-jurídica interdisciplinar
Carga horária: 2h
Dias de semana: 17/10/2024 (quinta-feira)
Local: Sala de aula invertida - Faculdade Christus - Eusébio.

Faculdade Christus

R. Francisco Oliveira Almeida, 1100 Amador, Eusébio - CE, Sala de Aula Invertida