Evento: Oficina: Ferramentas para Promoção de Saúde Bucal Voltar

Aluno Odontologia outra IES = R$40
  • Painel de eventos Unichristus
  • Cartão de crédito

Justificativa: A utilização de modelos pedagógicos, como escovódromos e macromodelos bucais, é uma estratégia eficaz para promover a saúde bucal de forma visual e interativa, facilitando o entendimento e a adesão às práticas preventivas em diferentes públicos. A criação desses materiais permite que educadores e profissionais da saúde adaptem ações educativas às suas realidades locais, tornando o aprendizado sobre higiene bucal mais acessível e atraente. Esse curso justifica-se pela necessidade de capacitar os participantes na produção prática desses recursos, fortalecendo campanhas de prevenção e contribuindo para a redução de doenças bucais evitáveis.

Objetivo: Capacitar os participantes na criação e desenvolvimento de modelos pedagógicos, como escovódromos e macromodelos bucais, para serem utilizados em ações de promoção da saúde. O curso foca na construção prática desses materiais, proporcionando habilidades técnicas para elaborar recursos educativos que facilitam a visualização e o ensino de práticas de higiene bucal, visando melhorar a compreensão e adesão a cuidados preventivos entre diferentes públicos.

Ementa: Planejamento e construção de escovódromos e macromodelos bucais como ferramentas educativas. Técnicas e materiais para a produção de modelos didáticos. Aplicação prática dos modelos em ações de educação em saúde

Metodologia: A metodologia envolve aulas teóricas sobre promoção da saúde bucal e oficinas práticas para a construção de escovódromos e macromodelos bucais, com enfoque em aprendizado ativo e aplicação em ações educativas.

PÚBLICO ALVO: Alunos do curso de Odontologia Unichristus e de outras IES.

• Qua 27/11/2024 13:30
Data: 27 de novembro de 2024.

Horário: 13:30 - 17:30

Local: Espaço de Promoção da Saúde - Clínica Escola de Odontologia - Campus Parque Ecológico

Carga-horária: 4 horas/aula

OBS: Despois de realizada, não haverá a possibilidade de extorno da inscrição ou transferência para outra pessoa