Evento: Aula Aberta - Mestrado Acadêmico em Direito Voltar

out 15 20:00
Aula Aberta - Mestrado Acadêmico em Direito

TÍTULO DA ATIVIDADE PROPOSTA:

Aula aberta da disciplina “Fundamentos Metodológicos da Pesquisa em Direito” no PPGD-UNICHRISTUS

apresenta a palestra

“A ORDENAÇÃO DA VIDA INTELECTUAL”

com

Profa. Dra. Angela Vidal Gandra Martins
Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente do Instituto Ives Gandra de Direito, Filosofia e Economia (IIG).Advogada.

JUSTIFICATIVA:
Como forma de integração entre o Mestrado em Direito e o Curso de Direito da Unichristus, teremos, online, a exposição de palestrante convidada, que falará sobre o conjunto de disposições e posturas necessárias para uma vida verdadeiramente dedicada à pesquisa e à busca do conhecimento, usando, como aporte principal, as reflexões propiciadas pelo pensador francês A. D. Sertillanges, objeto de leituras conduzidas pela Profa. Fayga Bedê no contexto da disciplina de metodologia do PPGD em 2024.2.

OBJETIVO GERAL:
Suscitar uma reflexão acerca das disposições e posturas que constituem premissa necessária para alavancar uma autêntica vida intelectual, na busca pela verdade e pelo conhecimento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Promover a integração entre o PPGD e a graduação;
Fomentar uma ambience propícia ao engrandecimento pessoal;
Alavancar propósitos consistentes rumo às virtudes pressupostas na vida intelectual.

METODOLOGIA:
A palestra será híbrida, tanto para os nossos mestrandos e egressos, quanto para os nossos graduandos. Portanto, cada aluno poderá participar presencialmente, ou, de acordo com sua conveniência, assistir à aula via Google Meet.
Atividade gratuita, sem necessidade de entrega posterior do formulário A3.
A participação do público interno (de qualquer dos campi da Unichristus) será condicionada à inscrição prévia, via painel de eventos, com possibilidade de escolha entre as modalidades online ou presencial, valendo 02 horas complementares para os graduandos e 02h de seminário para os mestrandos.
A participação do público externo será apenas presencial, ficando condicionado o seu ingresso na sede à exibição de documento com foto. O público externo ficará dispensado de inscrição prévia.
Haverá uma lista de presença impressa para os participantes fisicamente presentes e outra, via google forms, para os participantes online.

PÚBLICO ALVO:
Evento dirigido, em especial, aos alunos do PPGD e do(s) curso(s) de Direito da Unichristus. Graduandos de outros campi da Unichristus terão de submeter suas declarações de participação ao crivo de seus respectivos coordenadores.

MEDIANTE COMPROVAÇÃO DE PRESENÇA:
- 2h de seminário para os mestrandos regularmente matriculados;
- 2h de ativ. Compl. do grupo I de Ensino para alunos da graduação;
- 2h ativ. Compl. para o público externo.

Obs.1: os funcionários da recepção da sede Dom Luis serão informados pela Supervisão e pela professora responsável de que poderá haver público externo assistindo presencialmente.

PRINCIPAIS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
- FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM DIREITO (PPGD-UNICHRISTUS)
- Metodologia da Pesquisa, Projeto, TC I e II (graduação)
- Ética Geral e Profissional.

• Ter 15/10/2024 20:00
DIA DE SEMANA: TERÇA-FEIRA (15 de outubro de 2024)
HORÁRIO: 20h/21h
LOCAL: auditório do 1º andar da SEDE DOM LUIS