Evento: I Campeonato Intersedes NutriUnichristus 2024 Voltar

nov 09 08:30
I Campeonato Intersedes NutriUnichristus 2024

Justificativa:
Após o ingresso ao ambiente acadêmico o aluno acumula em sua rotina várias atividades de estudo, aulas, seminários e muitas vezes, acaba deixando a prática esportiva de lado por conta da falta de tempo. A prática esportiva resulta em diversos benefícios, como melhora do humor, redução do estresse, melhora do desempenho acadêmico, sono, disposição, bem como a promoção de momentos de socialização, integração entre os participantes e cooperação, visualizando assim a atividade física como um poderoso instrumento pedagógico.
Objetivo Geral:
Promover a integração e o espírito esportivo entre professores e estudantes do curso de Nutrição, incentivando a prática esportiva e a valorização da saúde e bem-estar.
Incluir a prática regular de atividade física como estratégia de redução de estresse e melhora do desempenho acadêmico;
Perceber a relação entre a prática de atividade física por meio de esportes coletivos e a integração e socialização com os demais alunos;
Entender a importância da socialização com outros alunos como estratégia para melhora da integração e promoção da saúde.

• Sáb 09/11/2024 08:30
Metodologia:
Será realizado um campeonato de voleibol, onde cada set do jogo terá um total de 21 pontos, totalizando 3 sets por partida. Os times serão compostos por grupos de 6 alunos. Cada jogo terá duração de 30 minutos. No total, poderão se inscrever até 10 equipes, totalizando 60 participantes.

Em caso de desistência ou não comparecimento de algum participante, será permitida a substituição por outro professor ou aluno regularmente matriculado na instituição. Essa substituição deverá ser informada à organização do evento antes do início do torneio. Adicionalmente, o time poderá funcionar com um mínimo de 5 jogadores em situações excepcionais, garantindo a continuidade da participação mesmo diante da ausência de um membro da equipe.

Premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados: brindes exclusivos.

As equipes devem preencher o formulário de participação no evento até o dia 31/10/2024.

O formulário encontra-se na coordenação de cada sede e deve conter o nome da equipe (nome relacionado à nutrição) e os nomes dos integrantes da equipe.
Público-alvo: Estudantes do Curso de Nutrição da sede Aldeota, Parque Ecológico e Faculdade Christus Eusébio.
Local do evento: Unichristus - Campus Dom Luís - Quadra Esportiva (Avenida Senador Virgílio Távora, 1000)
Dia do evento: 09/11/2024, às 08h30.

Unichristus - Campus Dom Luís - Quadra Esportiva

Avenida Senador Virgílio Távora, 1000 Aldeota, Fortaleza - CE,