Evento: Aula Aberta - Mestrado Acadêmico em Direito Voltar

out 01 18:30
Aula Aberta - Mestrado Acadêmico em Direito

TÍTULO DA ATIVIDADE PROPOSTA:

Aula aberta da disciplina “Fundamentos Metodológicos da Pesquisa em Direito” no PPGD-UNICHRISTUS

apresenta a palestra

“PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS EM REVISTAS JURÍDICAS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS INDEXADAS”

com

Prof. Dr. Daniel Wunder Hachem
Editor de diversas revistas Qualis A e de periódico estrangeiro. Professor do
PPGD/PUCPR e do Curso de Direito da UFPR. Advogado.

JUSTIFICATIVA:
Como forma de integração entre o Mestrado em Direito e o Curso de Direito da Unichristus, contaremos com a expertise do renomado palestrante, a partir  de sua dúplice experiência, como editor e pesquisador, não só no Brasil, mas também no exterior. Trata-se de temática das mais relevantes para a disciplina de Fundamentos Metodológicos da Pesquisa em Direito, sob a responsabilidade da Profa. Dra. Fayga Bedê, junto ao PPGD/UNICHRISTUS.

OBJETIVO GERAL:
Aportar informações estratégicas para o nosso corpo docente e discente, gerando diferenciais para sua carreira como pesquisadores e autores no universo da publicação acadêmica.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Promover a integração entre o PPGD e a graduação mediante tema de interesse comum a ambos os públicos;
Fomentar uma ambience propícia ao engrandecimento pessoal;
Compartilhar informações estratégicas, a fim de gerar diferenciais acadêmicos para a formação de nosso corpo discente.

METODOLOGIA:
A palestra será híbrida, tanto para os nossos mestrandos e egressos, quanto para os nossos graduandos. Portanto, cada aluno poderá participar presencialmente, ou, de acordo com sua conveniência, assistir à aula via Google Meet. Atividade gratuita, sem necessidade de entrega posterior do formulário A3.
A participação do público interno (de qualquer dos campi da Unichristus) será condicionada à inscrição prévia, via painel de eventos, com possibilidade de escolha entre as modalidades online ou presencial, valendo 03 horas complementares ou de seminário.
A participação do público externo será apenas presencial, ficando condicionado o seu ingresso à exibição de documento com foto. O público externo ficará dispensado de inscrição prévia.
Haverá uma lista de presença impressa para os participantes fisicamente presentes e outra, via google forms, para os participantes online.
Será fornecida declaração, pelo PPGD, para palestrante e professora organizadora.

PÚBLICO ALVO:
Evento dirigido, em especial, aos alunos e professores do PPGD e do(s) curso(s) de Direito da Unichristus. Graduandos de outros campi da Unichristus terão de submeter suas declarações de participação ao crivo de seus respectivos coordenadores.

MEDIANTE COMPROVAÇÃO DE PRESENÇA:
a) 3h de seminário para os mestrandos regularmente matriculados;
b) 3h de ativ. Compl. do grupo I de Ensino para alunos da graduação;
c) 3h ativ. Compl. para o público externo.
Obs.1: os funcionários da recepção da sede Dom Luis serão informados pela Supervisão e pela professora responsável de que poderá haver público externo assistindo presencialmente.

PRINCIPAIS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
- FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM DIREITO (PPGD-UNICHRISTUS)
- Metodologia da Pesquisa, Projeto, TC I e II (graduação).

• Ter 01/10/2024 18:30
DIA DE SEMANA: TERÇA-FEIRA (01 de outubro de 2024)
LOCAL: auditório do 1º andar da SEDE DOM LUIS
HORÁRIO: 18h30/20h