Evento: Visita Técnica ao Hospital Gonzaguinha Voltar

set 21 09:00
Visita Técnica ao Hospital Gonzaguinha
  • Inscrições até 20/09/2024. Valor R$ 10,00 no cartão de crédito.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no Painel de Eventos.
  • Cartão de crédito.

Justificativa:
O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS) acredita na capacidade de interferência do meio, como facilitador do bem-estar de pacientes enfermos em ambientes hospitalares. Com base no exposto, gostaríamos de realizar uma visita ao Hospital Gonzaguinha do José Walter, para compreender como os hospitais de referência tratam os aspectos relacionados a tipos de fluxos e características de conforto ambiental, visando desenvolvimento de soluções arquitetônicas que promovam o bem-estar e a recuperação de seus pacientes.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos da disciplina de Projeto Arquitetônico VI a experiência de conhecer e acompanhar as relações de fluxos intra-setoriais de um Estabelecimento Assistencial de Saúde, além de características de conforto ambiental para ambientes de saúde.

- Analisar solução arquitetônica atendendo aos requisitos urbanísticos, normativos e espaciais;
- Observar características de conforto ambiental adotados na edificação de saúde.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Projeto Arquitetônico VI, Conforto Ambiental, Instalações Prediais.

N° máximo de inscrições: 20 alunos.

N° mínimo de inscrições: 7 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
1) As informações da visita serão utilizadas apenas para fins acadêmicos, visando contribuir para o avanço do conhecimento na área da arquitetura hospitalar.

Para o recebimento de certificado e atribuição de 2h de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Sáb 21/09/2024 09:00
Dia:  Fortaleza, 21 de setembro de 2024.
Horário: 09:00 às 12:00
Local: Hospital Gonzaguinha José Walter.  Avenida C, s/n, Pref. José Walter, Fortaleza - CE, 60810-670

Hospital Gonzaguinha José Walter

Avenida C, s/n Prefeito José Walter, Fortaleza - CE,