Evento: : Papel da nutrição esportiva na expressão gênica Voltar

out 26 07:30
: Papel da nutrição esportiva na expressão gênica

JUSTIFICATIVA: Nutrição esportiva é uma ciência complexa que necessita ser compreendida para que se possa aplicar na prática clínica do bacharel em nutrição. A experiência do presente minstrador do curso como nutricionista esportivo e PhD em nutrição bioquímica e molecular aplicada a um curso de 4 horas de teoria e prática auxilia alunos do curso de nutrição compreender melhor a expressão gênica mediada pelos nutrientes dentro das células no organismo de atletas.
OBJETIVOS: Explicar como funcionam as vias metabólicas da expressão de genes no metabolismo de atletas por meio da modulação da alimentação e suplementação esportiva. Explicar como os atletas conseguem genes de vias de produção de energia e recuperação muscular. Compreender como a suplementação pode melhorar a performance esportiva por meio da modulação da expressão gênica.

Público Alvo: Estudantes de Nutrição de todos os semestres

• Sáb 26/10/2024 07:30
Dogma central.
Estímulo e inibição da expressão gênica por meio de nutrientes.
Suplementação e alimentação reguladora de expressão gênica.

Faculdade Christus Eusébio

R. Francisco Oliveira Almeida, 1100 Amador, Eusébio - CE,