Evento: Desvendando as normas da ABNT Voltar

set 23 18:35
Desvendando as normas da ABNT

Categoria: Pesquisa

Justificativa: A correta aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é essencial para garantir a qualidade, uniformidade e credibilidade de trabalhos acadêmicos, profissionais e de pesquisa. A realização deste treinamento se torna, então, fundamental para capacitar os estudantes a dominarem os princípios e diretrizes da ABNT, permitindo-lhes produzir documentos alinhados aos padrões exigidos.

Objetivo geral: Capacitar os participantes a compreenderem e dominarem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), aprimorando suas habilidades na aplicação precisa e eficaz das diretrizes normativas em suas atividades acadêmicas, profissionais e de pesquisa.

- Proporcionar aos discentes a orientação para normalização de seus trabalhos acadêmicos, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
- Apresentar as principais normas de formatação de trabalhos e de elaboração das citações e referências.

Metodologia: O evento será realizado no dia 23 de setembro de 2024. O formato será um treinamento, que será conduzido de maneira prática e participativa, com a combinação de aulas teóricas e atividades práticas.

Público-alvo: alunos de TCC, que participam de projetos de pesquisa, que estão cursando as disciplinas de metodologia da pesquisa ou que desejem adquirir maior conhecimento sobre o tema.

Carga horária: 2 h/a.

Observações importantes:
As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS

• Seg 23/09/2024 18:35
Facilitadora: Me. Raquel Ellen Simões Ferreira
Horário: AB, das 18h35 às 20h15.
Local: Laboratório de informática, 2º andar, Sala 203.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luís, 911, . Meireles, Fortaleza - CE,