Evento: Oficina de gestão na Atenção Primária à Saúde Voltar

out 16 14:00
out 23 14:00
Oficina de gestão na Atenção Primária à Saúde

Trata-se de temática incluída no exercício das atividades dos acadêmicos de medicina para seu conhecimento frente à tomada de decisões, agir em acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos voltados para a saúde e o bem estar da população, como futuros médicos. Integra uma das três áreas conforme estabelecido nas diretrizes do MEC para a formação em medicina, tais sejam: atenção à saúde, educação em saúde e gestão em saúde. Neste sentido, esta atividade tem como objetivo geral fortalecer a capacitação de alunos do curso de Medicina no período do Internato (I-3) na prática do uso de informações para tomada de decisões apropriadas – uma atividade de gestão em saúde.
De forma mais específica:
- Fundamentar o processo de registro para produção de indicadores em saúde;
- Esclarecer sobre o uso dos indicadores para tomada de decisões/ações de intervenção, priorização e explicação de problemas (causalidade) - epidemiologia da saúde;
- Definir ações factíveis, para enfrentamento, eliminação e/ou controle de situações consideradas prejudiciais à saúde e ao bem estar da comunidade.

Público alvo:
Público interno
Acadêmicos de Medicina do penúltimo semestre do Curso, em atividades nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (SMS); Preceptores do Internato de Medicina na área de Medicina de Saúde da Família e Comunidade (APS);
Professores Facilitadores da Unichristus.

Público externo (conferencistas, apresentadores)
Profissionais da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - SMS
Profissionais da Escola de Saúde Pública de Fortaleza / SMS

• Qua 09/10/2024 14:00