Evento: Café, ética e Ciência Voltar

set 26 13:15
Café, ética e Ciência

Café, ética e Ciência - Formei, cheguei no hospital, e agora? A distintas atribuições do nutricionista hospitalar
A nutrição desempenha papéis múltiplos e fundamentais no âmbito hospitalar. O papel do nutricionista no ambiente hospitalar é essencial pois além de garantir a qualidade do atendimento e a recuperação dos pacientes, o nutricionista ocupa posições administrativas e de gerenciamento. Assim, acreditamos que o fortalecimento de momentos que incentivem a ciência através de atualizações do nutricionista na prática clinica e no cenário de mercado sejam muito importantes.
Objetivo geral:
Promover atualizações sobre as distintas atribuições do nutricionista hospitalar
- Proporcionar aos estudantes de todos os semestres atualizações sobre a atuação do nutricionista e suas  distintas atribuições no meio hospitalar;
- Compreender as particularidades clínica e nutricionais do paciente hospitalizado;
- Entender a importância da alimentação saudável no tratamento  e na alta do paciente hospitalizado;.
Dia: 26/09/2024 (quinta-feira)
Horário:  13:15h – 15:20h
Carga horária: 2 h
Local: Auditório do Centro Universitário Christus Sede Aldeota
Corpo docente:
Professora Dra. Richele Machado
Profa Mestre. Carolina Drummond – Convidada externa.

• Qui 26/09/2024 13:15
1- Abertura oficial do evento pela coordenação do curso de Nutrição
2- Palestra (Formei, cheguei no hospital, e agora? A distintas atribuições do nutricionista hospitalar)
3- Dúvidas e discussões