Evento: Aula Magna - Ciências Contábeis 2024.2 Voltar

ago 28 18:35
Aula Magna - Ciências Contábeis 2024.2

Justificativa: No segundo semestre de 2024, teremos as eleições municipais. Este evento sobre contabilidade eleitoral é uma oportunidade essencial para os alunos de ciências contábeis aprofundarem seus conhecimentos em um campo de grande relevância e crescente demanda no Brasil. A contabilidade eleitoral envolve a aplicação de princípios contábeis específicos na gestão financeira de campanhas políticas, garantindo transparência e conformidade com a legislação vigente. Participar deste evento permitirá aos estudantes não apenas compreenderem as nuances desse segmento especializado, mas também se prepararem para atuar com ética e competência em um cenário cada vez mais exigente e dinâmico.

Objetivo geral: Apresentar o papel do contador durante as eleições municipais.

Metodologia: Palestra expositiva com momento tira-dúvidas para interação com os alunos.

Público-alvo:  Alunos e Egressos do Curso de Ciências Contábeis.

Principais disciplinas envolvidas: Todas as disciplinas.

Carga Horária: 02h

Palestrantes: Clara Germana, Membro da Comissão de Contabilidade Eleitoral CRCCE
Data: 28 de Agosto
Horário: 18h35 às 20h15