Evento: Cerimônia do jaleco Voltar

Cerimônia do jaleco
  • Sem custo

JUSTIFICATIVA
A cerimônia do jaleco é uma tradição nos cursos da área da saúde e simboliza para os estudantes a primeira de muitas conquistas e o compromisso com a sua trajetória acadêmica e futura profissão. Vestir o jaleco representa respeito que o profissional de saúde tem por seu paciente e pela profissão. Durante a cerimônia, os pais (ou padrinhos) vestem o jaleco no aluno, para simbolizar o início da caminhada profissional e a importância da família nessa trajetória.
OBJETIVO GERAL
Despertar, nos acadêmicos de Nutrição, o profissionalismo e a ética, estabelecendo um compromisso em relação às atividades de ensino, de pesquisa e de extensão perante a faculdade, professores e a comunidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Identificar as dimensões simbólicas do jaleco no mundo acadêmico, científico e profissional.
Sensibilizar alunos e familiares sobre a importância da Nutrição para a área da saúde.

• Sex 30/08/2024 07:40

8:00 - Fala da coordenação
8:10- Discurso do professor
8:20- Discuso do Nutricionista convidado