Evento: Dia de Conscientização da Doença de Alzheimer Voltar

set 21 08:00
Dia de Conscientização da Doença de Alzheimer

O curso de Psicologia e o Laboratório Integrado de Neuropsicologia (LINP) do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS), em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Ceará (ABRAz- CE), irão realizar uma ação social, no dia 21 de setembro de 2024, promovendo a conscientização da comunidade local sobre a doença de Alzheimer e outras demências.

A justificativa para esta iniciativa baseia-se no crescente envelhecimento da população brasileira, tendo em vista que a idade é um importante fator de risco para o desenvolvimento dessas condições. Essa ação busca informar e educar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados adequados, promovendo uma melhor qualidade de vida para os pacientes e seus familiares.

A ação será realizada na Praça dos Mártires - Centro, Fortaleza - CE, por meio de ações educativas e de conscientização sobre prevenção em demência, saúde, autocuidado, cuidados para pessoas com doença de Alzheimer e outras demências, bem como promover a erradicação do estigma para com as pessoas com demência na nossa sociedade.

• Sáb 21/09/2024 08:00
21/09/2024
8:00 às 12:00 - Ação Social na Praça dos Mártires - Centro, Fortaleza - CE

Durante a ação, serão utilizados banners e revista QR Code para divulgação do conteúdo sobre prevenção, saúde, educação, cuidados e conscientização sobre a doença de Alzheimer e outras demências;

As horas complementares correspondem a 4 horas. A declaração/certificado e as horas serão disponibilizadas aos alunos que comparecerem com 75% ou mais de frequência no evento.

Praça dos Mártires

Rua Doutor João Moreira, s/n Centro, Fortaleza - CE,