Evento: Curso Preparatório para Residência em Psicologia Voltar

out 11 18:00
Curso Preparatório para Residência em Psicologia

Curso Preparatório para Residência em Psicologia: teoria em questões

A residência é uma modalidade de treinamento específico em serviço que ganha cada vez mais destaque sendo almejada por muitos estudantes. Os programas de Residência Multiprofissionais já apresentam 11 anos de atividades no Ceará em que priorizam capacitar profissionais para o trabalho em que esteja articulado conhecimento técnico, pesquisa e principalmente prática profissional especializada. Diante disso, as Residências Multiprofissionais veem durante esses anos ganhando o interesse dos profissionais de saúde pela potencialidade de poder inseri-lo no mercado de trabalho de forma mais  capacitada, garantindo segurança quanto a procedimentos realizados, além de ser uma oportunidade única de construir uma prática que deve ser realidade e articulada em equipe, sendo esse o ponto forte da residência, com isso, elevando a qualidade e eficiência de um cuidado especializado ao paciente.

Além disso, a residência é voltada a quem tem um interesse de carreira voltada para ser um profissional altamente capacitado para um trabalho de cuidado a pacientes que estejam desde da atenção primária até a pacientes que necessitam de cuidados de equipamentos de alta complexidade em saúde. Por isso a importância da Residência Multiprofissional é poder proporcionar uma experiência inigualável no SUS (Sistema Único de Saúde). Assim, os profissionais, ao finalizarem o programa de residência, devem ter, para além das habilidades e competências adquiridas, confiança no seu trabalho, construir estratégias de trabalho avançando no conhecimento específicos de sua área e com isso poder ter mais condições de poder concorrer às melhores posições de trabalho, reconhecimento profissional entre os seus pares podendo assim melhorar rendimentos financeiros e proporcionar melhor qualidade de vida.

O curso Preparatório para a Prova da Residência tem como objetivo principal auxiliar o estudante de Psicologia para a realização, e consequente, aprovação nas provas de residência específica em Psicologia. Com o curso Preparatório na Unichristus, o estudante terá acesso a módulos baseados nos editais da residência com foco total nas questões. O curso preparatório irá ajudar o estudante a entender melhor como funcionam as provas anteriores, como as bancas costumam trabalhar as questões, os conteúdos cobrados, principais temas, as especialidades mais recorrentes e as “pegadinhas”. Temos a certeza de que para alcançar o resultado esperado, é preciso ter direcionamento, além de uma boa estratégia, aliada a ferramentas úteis.

• Sáb 14/09/2024 08:00
  • Sáb 21/09/2024 08:00
  • Sáb 28/09/2024 08:00
  • Sáb 05/10/2024 08:00
  • Sex 11/10/2024 18:00
14/09 de 8 às 12hs: Psicologia da Saúde, Psicologia Hospitalar, Saúde Mental
21/09 de 8 às 12hs: Psicologia do Desenvolvimento, Teorias e Técnicas Psicoterápicas, Atuação em Grupos
28/09 de 8 às 12hs: Avaliação Psicológica, Psicodiagnóstico, Código de Ética, Resoluções CRP
05/10 de 8 às 12hs: Psicopatologia e Funções Psíquicas
11/10 de 18 às 22hs: Aulão de Revisão

Informações complementares: As horas complementares correspondem a 20 horas. A declaração/certificado e as horas serão disponibilizadas aos alunos que comparecerem com 75% ou mais de frequência no evento.

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico

R. João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório Térreo