Evento: Simulado Exame de Suficiência (Teste de Progresso) Voltar

jun 22 09:00
Simulado Exame de Suficiência (Teste de Progresso)

Que tal testar os seus conhecimentos sobre contabilidade e saber se está apto para enfrentar o Exame de Sucifiência?
Ao final da graduação em Ciências Contábeis, para obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é necessária a aprovação no Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Todavia, o processo de preparação deve começar desde o ínicio do curso.

A partir desse SIMULADO / TESTE DE PROGRESSO, teremos uma ferramenta para medir o nível de conhecimento dos nossos alunos e egressos.

Para os egressos, a prova servirá como um simulado de preparação
Para os alunos, a prova será um teste de progresso. Os alunos do 1º ao 8º semestre serão submetidos à mesma prova. Nesse contexto, será possível identifficar o progresso dos alunos ao longos dos semestres (a cada questão correta, os alunos acumulam 0,02 pontos, podendo chegar até 1,0 ponto na NP de sua escolha).

Serão 50 questões, com 4 alternativas (A, B, C e D).
A duração da prova será de 4h
É permitido o uso de calculadora (comum, científica ou financeira).

Objetivo geral: Testar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, aplicados à prova do Exame de Suficiência.

Objetivos específicos: a) Medir o nível de progresso dos alunos; b) simular a prova do Exame de Suficiência para os egressos do curso;

22 de Junho de 2024 - Sábado, 9h às 13h

• Sáb 22/06/2024 09:00