Evento: Cine Psi: A psicologia no cinema - Junho 2024 Voltar

jun 13 18:20
Cine Psi: A psicologia no cinema - Junho 2024

O projeto de extensão Cine Psi busca promover debates, através do cinema como recurso disparador, de questões sociais, educativas e culturais relevantes, a partir do viés das diversas abordagens e perspectivas em Psicologia. A proposta busca criar um espaço democrático de discussão, presentificação e produção de conhecimento aberto à comunidade, no qual o saber psicológico possa dialogar com a realidade presente no cinema.

O projeto de extensão promove um evento mensal, onde ocorre a exibição de uma produção cinematográfica seguida pela realização de um debate temático, conduzido por um profissional mediador convidado. Serão levantados temas interdisciplinares e sua conexão com a Psicologia de forma a promover possibilidades de interlocução entre o conhecimento e a realidade.

O evento é aberto ao público interno e externo à Unichristus.

Na sessão do Cine Psi de junho, será abordada a temática “Discussões sobre identidade e movimentos sociais”, com exibição do filme "Ficção Americana”. O convidado para a mediação do debate é o psicólogo e professor Me. Renan Brasil Cavalcante Citó.

Sinopse do filme:
Monk é um escritor negro brilhante, mas seus livros não são populares já que ele se recusa a retratar negros de forma estereotipada em seu trabalho. Ele é pressionado por seu editor a criar uma obra comercial e escreve uma história carregada de preconceitos como piada.

• Qui 13/06/2024 18:20
Dia 13/06/2024:
18:20h às 20:20h - Exibição do Filme “Ficção Americana”.
20:20h às 20:50h - Palestra com o convidado Prof. Me. Renan Brasil Cavalcante Citó sobre a temática “Discussões sobre: identidade e movimentos sociais”.
20:50h às 21:20h - Debate sobre a temática abordada e o filme exibido.

Informações complementares: As horas complementares correspondem a 3 horas. A declaração/certificado e as horas serão disponibilizados aos alunos que comparecerem com 75% ou mais de frequência no evento.

Unichristus - campus Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Papicu, Fortaleza - CE,