Evento: 67º Encontro Urban Sketchers Fortaleza Voltar

mai 25 08:30
67º Encontro Urban Sketchers Fortaleza
  • Valor R$6,00. Inscrições até 24/05/2024
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
A visita se justifica por sua relação com a prática do sketch e do croqui no exercício projetual em Arquitetura e Urbanismo. Seu contexto é o grupo Urban Sketchers, que promove encontros em locais de relevância cultural e paisagística para a realização de desenhos de locação. O encontro promove o reconhecimento desses locais por meio do olhar atento associado ao desenho, que aqui se insere no desafio de representar uma paisagem em tempo real. Além disso, possibilita o contato com diversos profissionais das áreas de Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo, Design e Artes Visuais, bem como a troca de novos métodos e técnicas, expandindo o conhecimento dos estudantes para além do que é trabalhado em sala de aula.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos da disciplina de Desenho de Observação e Perspectivo a experiência de conhecer e acompanhar diferentes processos de desenho de locação.

Exercitar as técnicas de desenho de locação em um lugar de grande relevância cultural e paisagística.
    Conhecer novas técnicas a partir da observação dos desenhos de outros profissionais da mesma área ou de áreas correlatas.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Desenho de Observação e Perspectivo

N° máximo de inscrições: 30 alunos.

N° mínimo de inscrições: 10 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
1) Chegar no horário marcado ao ponto de encontro a fim de não se perder do grupo.
2) Levar materiais de desenho de sua preferência (lápis, caneta, aquarela, pincel etc) e materiais de apoio aos desenhos (prancheta, caderno etc).
3) Conferir a página do evento (https://www.instagram.com/uskfortaleza/) para mais informações.

Para o recebimento de certificado e atribuição 1h de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Sáb 25/05/2024 08:30
Dia:  Sábado, 25 de Maio de 2024.
Horário: 08:30 às 10:30.
Local: Lago Jacarey (Ponto de encontro: Pizzaria Point – Av. Viena Weyne, 540 - Cidade dos Funcionários).

Laga Jacarey

Avenida Viena Weyne, 540 Cidade dos Funcionários, Fortaleza - CE, Pizzaria Point