Evento: Visita Técnica à loja Lamp Store Voltar

mai 24 09:30
Visita Técnica à loja Lamp Store
  • Inscrições até 23/05/2024 às 17h. Valor R$ 12,00 no cartão de crédito.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no Painel de Eventos.
  • Cartão de crédito.

Justificativa:
Proporcionar aos alunos uma oportunidade única de conectar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula com a prática profissional. Ao vivenciarem diretamente o processo de seleção e especificação de sistemas de iluminação em um ambiente real, os alunos poderão consolidar seu conhecimento teórico, compreender as nuances e desafios enfrentados na escolha de lâmpadas e luminárias adequadas e desenvolver habilidades práticas essenciais para sua futura atuação no campo da luminotécnica. Além disso, a visita permitirá aos alunos explorar as últimas tendências e inovações no mercado de iluminação, estimulando sua curiosidade e promovendo uma visão mais ampla e atualizada da área. Em suma, essa experiência prática complementará e enriquecerá o currículo da disciplina de Conforto Ambiental II, contribuindo para a formação profissional dos alunos e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos da disciplina de Conforto Ambiental II a experiência de conhecer e acompanhar o processo de seleção e especificação de sistemas de iluminação em um ambiente real, permitindo-lhes uma compreensão prática dos conceitos teóricos abordados em sala de aula e sua aplicação na prática profissional.

- Discutir as tendências recentes e inovações na indústria de iluminação, incluindo avanços tecnológicos, design sustentável e integração de sistemas de controle inteligente.
- Compreender os princípios de funcionamento de cada tipo de lâmpada, incluindo eficiência energética, temperatura de cor, índice de reprodução de cores, e durabilidade.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas: Conforto Ambiental II e Arquitetura de Interiores.

N° máximo de inscrições: 09 alunos(as)
N° mínimo de inscrições: 07 alunos(as).

Carga horária: 2h/a

Observações importantes:
Para o recebimento de certificado e atribuição de 2h de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo Painel de Eventos.

• Sex 24/05/2024 09:30
Dia: 24 de maio de 2024.
Horário: 9h30 às 12h.
Local: Lamp Store (Rua Torres Câmara, 297 - Aldeota).

Loja Lamp Store

Torres Câmara, 297 Aldeota, Fortaleza - CE,