Evento: JÚRI SIMULADO: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS Voltar

• NÃO HÁ
  • NÃO SE APLICA

JÚRI SIMULADO: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS, DE LON FULLER
O profissional do Direito precisa desenvolver habilidades e competências discursivas, com lastro em uma cultura humanística ampla e interdisciplinar, a fim de assegurar a sua desenvoltura nos domínios da retórica e da lógica argumentativa. Por tais razões, metodologias ativas, como júris simulados, constituem um meio ambiente propício ao trabalho em grupo e à interação produtiva. Na proposta em exame, os alunos se debruçarão sobre uma das obras-primas da literatura jurídica, estabelecendo diálogo com uma discussão que permeia todas as disciplinas propedêuticas: o jusnaturalismo.

• Sex 03/05/2024 09:40
Data: 03/05/2024 (Sexta-feira)
Horários: CD MANHÃ (9h40min às 11h20min) e AB NOITE (18h35min às 20h15min)
Carga horária: 3h por cada sessão assistida e 10h para os alunos que irão compor o corpo de jurados