Evento: Visita Técnica - Casa da Mulher Brasileira Voltar

mai 09 14:00
Visita Técnica - Casa da Mulher Brasileira

No dia 09/05, às 14h, o curso de Direito (campus Parquelândia) promove visita técnica à Casa da Mulher Brasileira, que é um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, do Ministério das Mulheres, retomado no início de 2023. Considerada uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, a CBM integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. A Casa facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência.

A visita iniciará às 14h e os alunos devem chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, às 13h45. A visita será acompanhada pelo prof. Rômulo Matos.

Os alunos devem se deslocar até a Casa da Mulher Brasileira (R. Tabuleiro do Norte, s/n - Couto Fernandes, Fortaleza - CE, 60442-040) por meios próprios.

A participação na visita técnica contará como 3 horas na modalidade extensão, após o preenchimento do formulário A3 pelo aluno.

• Qui 09/05/2024 14:00
Visita Técnica - Casa da Mulher Brasileira