Evento: Visita Técnica a Madeireira Itaipu Voltar

abr 27 10:00
Visita Técnica a Madeireira Itaipu
  • Valor R$9,00. Inscrições até 25/04/2024
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
A visita técnica à uma madeireira é uma ferramenta educacional valiosa para os alunos da disciplina de projeto de arquitetura de interiores residenciais, especialmente no que se refere ao uso de painéis prensados como MDF, MDP e compensado. Este tipo de atividade prática complementa o aprendizado em sala de aula, proporcionando aos estudantes uma compreensão mais aprofundada e aplicada dos seguintes aspectos acerca do processo de fabricação e aplicações práticas, conhecimento das características dos materiais e o seu impacto no ambiente, tendências de mercado, e a sua aplicação direta no projeto de interiores.
Esta visita técnica não apenas enriquece o conhecimento técnico dos alunos, mas também reforça a importância da integração entre projeto e produção, uma compreensão crucial para qualquer arquiteto que deseja se destacar no campo profissional. Além disso, proporciona uma visão mais holística e prática da indústria de fabricação de móveis, essencial para o desenvolvimento de um profissional completo e versátil.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Enriquecer o conhecimento teórico dos alunos da disciplina de projeto de arquitetura de interiores residenciais através da observação direta dos processos de fabricação, aplicação e tendências de materiais usados na indústria de móveis, como MDF, MDP e compensado.

- Permitir que os alunos vejam de perto os processos de corte, montagem e acabamento de móveis, facilitando a compreensão das capacidades e limitações de diferentes materiais e técnicas de fabricação.
- Expor os alunos às tendências atuais e emergentes em projetos de mobiliários, incluindo estilos de puxadores, texturas, cores e tecnologias de fabricação, preparando-os para aplicar essas ideias em seus próprios projetos.
- Identificar as características, vantagens e desvantagens do uso de MDF, MDP e compensado em projetos de interiores, incluindo discussões sobre resistência, durabilidade, custo e impacto ambiental.
- Oferecer oportunidades para os alunos interagirem com profissionais da indústria, permitindo a troca de ideias, construção de relações profissionais e entendimento do ambiente de trabalho colaborativo típico do campo da arquitetura de interiores.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Arquitetura de Interiores Residenciais

N° máximo de inscrições: 20 alunos.

N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
1) Para o recebimento de certificado e atribuição de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.
2) Ponto de encontro na entrada da Madeireira Itaipu.

• Sáb 27/04/2024 10:00
Dia:  Sábado, 27 de abril de 2024.
Horário: 10:00 às 12:00
Local: Rua Germano Franck, nº 935 - Parangaba.

Madeireira Itaipu

Rua Germano Franck, 935 Parangaba, Fortaleza - CE,