Evento: Importunação sexual: rompendo o silêncio Voltar

abr 23 09:30
Importunação sexual: rompendo o silêncio
INSCRIÇÃO

A importunação sexual é um crime que atenta contra a dignidade sexual e atinge diversas mulheres na sociedade, causando danos físicos, psicológicos e sociais às vítimas. O artigo 215-A do Código Penal Brasileiro define a importunação sexual como o ato de "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". Essa prática é recorrente e muitas vezes subnotificada, sendo essencial abordar e combater essa problemática para promover a igualdade de gênero e o respeito aos direitos de liberdade e a dignidade sexual, especialmente, das mulheres.
 
Esta palestra tem como objetivo principal sensibilizar o público sobre a importância de romper o silêncio e combater a importunação sexual, promovendo uma cultura de respeito aos direitos humanos e de rejeição à violência de gênero.

A entrega do Relatório A3, no prazo de 07 dias, a contar da realização da palestra, valerá 2 horas de ensino.
O preenchimento 
do Relatório A3 é obrigatório para que as horas de atividade complementar sejam deferidas.

DATA/HORA
  • Ter 23/04/2024 09:30
PROGRAMAÇÃO
A palestra será conduzida de forma dinâmica e interativa.
Larissa Duarte, nutricionista e vítima de importunação sexual, fará um relato sobre a importância de romper o silêncio e buscar justiça.
Dr. Anna Victoria, Delegada da Polícia Civil do Estado do Ceará e especialista em Direito, fornecerá uma análise jurídica e técnica do tema, destacando os aspectos legais e as medidas de proteção disponíveis para as vítimas.
LOCAL

Faculdade Christus

ENDEREÇO

R. Francisco Oliveira Almeida, 1100 Amador, Eusébio - CE, Auditório

Compartilhe nas redes sociais