Evento: IA na prática Voltar

abr 15 18:35
IA na prática

Categoria: Pesquisa

Justificativa: O crescente avanço da inteligência artificial tem revolucionado diversas atividades, incluindo as atividades realizadas na execução de uma pesquisa científica. No contexto acadêmico, a aplicação eficaz de técnicas de IA pode oferecer vantagens significativas para os pesquisadores que estão elaborando seus projetos de pesquisa. Este treinamento surge, portanto, como resposta à necessidade de capacitar os alunos para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela IA, capacitando-os a explorar e aplicar essas tecnologias de maneira eficaz no contexto da pesquisa científica.

Objetivo geral: Capacitar os participantes com conhecimentos práticos e estratégias fundamentais para a utilização eficaz da inteligência artificial como uma ferramenta de apoio em suas pesquisas científicas, visando potencializar a qualidade e o impacto de seus trabalhos acadêmicos.

- Capacitar os participantes na seleção e aplicação de técnicas de IA adequadas aos seus projetos de pesquisa.
- Promover a compreensão dos desafios éticos e regulatórios relacionados à utilização de IA na pesquisa científica.

Metodologia: O evento será realizado no dia 15 de abril de 2024 em formato de aula aberta da disciplina de TCC 1 do curso de ciências contábeis. O formato será um treinamento, que será conduzido de maneira prática e participativa, com a combinação de exposição teórica de conteúdos e atividades práticas.

Público-alvo: alunos de TCC, que participam de projetos de pesquisa, que estão cursando as disciplinas de metodologia da pesquisa ou que desejem adquirir maior conhecimento sobre o tema.

Carga horária: 2 h/a.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS.
2) As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos, comprovação de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.

• Seg 15/04/2024 18:35
Facilitadora: Profa. Dra. Silvana Paula Martins de Melo