Evento: Nivelamento em Direito Penal - Parte Geral Voltar

abr 27 08:00
mai 04 08:00
Nivelamento em Direito Penal - Parte Geral

Esta proposta tem como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos teóricos essenciais na área do Direito Penal, especialmente nas teorias do crime e da pena, garantindo uma base sólida para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. A atividade dirige-se especialmente para alunos que já cursaram as disciplinas de Direito Penal I e II.

A complexidade do Direito Penal, aliada à sua importância dentro do sistema jurídico, demanda uma compreensão aprofundada de seus conceitos fundamentais. A teoria do crime é o alicerce sobre o qual se sustenta toda a estrutura normativa do Direito Penal, sendo essencial para a correta identificação dos elementos constitutivos de uma conduta criminosa. Além disso, a teoria da pena representa um aspecto crucial do Direito Penal contemporâneo. Compreender os fundamentos e os objetivos das sanções penais é essencial para a aplicação adequada do direito, garantindo que as medidas punitivas sejam proporcionais e justas.

A atividade também poderá contribuir para o nivelamento dos conhecimentos com vistas às disciplinas de Prática Penal e reforçando a importância de congregar os conhecimentos de parte geral e parte especial para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

As aulas de nivelamento serão conduzidas pelo prof. Rômulo Richard Sales Matos e atribuirão 8h de ensino aos alunos que comparecerem aos dois encontros.

• Sáb 27/04/2024 08:00
  • Sáb 04/05/2024 08:00
Nivelamento em Direito Penal - Parte Geral
Data: 27/04 e 04/05 (sábado)