Evento: Sessão Cine Psi: A psicologia no cinema - Abril Voltar

abr 17 09:40
Sessão Cine Psi: A psicologia no cinema - Abril
  • Inscrições encerradas

O projeto de extensão Cine Psi busca promover debates, através do cinema como recurso disparador, de questões sociais, educativas e culturais relevantes, a partir do viés das diversas abordagens e perspectivas em Psicologia. A proposta busca criar um espaço democrático de discussão, presentificação e produção de conhecimento aberto à comunidade, no qual o saber psicológico possa dialogar com a realidade presente no cinema.

O projeto de extensão promove um evento mensal, onde ocorre a exibição de uma produção cinematográfica seguida pela realização de um debate temático, conduzido por um profissional mediador convidado. Serão levantados temas interdisciplinares e sua conexão com a Psicologia de forma a promover possibilidades de interlocução entre o conhecimento e a realidade.

O evento é aberto ao público interno e externo à Unichristus.

Na sessão do Cine Psi de abril, será abordada a temática “A influência dos laços familiares invisíveis em nossa vida”, com exibição do filme "Encanto”. Os convidados para mediação do debate são os professores e psicólogos Me. Kevin Samuel Alves Batista e Me. Brenna Braga dos Anjos.

Sinopse do filme:
Em "Encanto", uma jovem chamada Mirabel vive em uma casa mágica na Colômbia, onde cada membro de sua família tem um dom extraordinário, exceto ela. Conforme a magia da casa começa a desaparecer, Mirabel embarca em uma jornada para descobrir sua própria importância e salvar sua família. Com música envolvente e personagens cativantes, o filme explora temas de autoaceitação, família e amor.

Informações complementares: As horas complementares correspondem a 3 horas. A declaração e as horas serão disponibilizados aos alunos que comparecerem com 75% ou mais de frequência no evento.

• Qua 17/04/2024 09:40
Dia 17/04/2024:
09:40h às 11:30h - Exibição de Filme “Encanto”.
11:30h às 12:00h - Palestra com os convidados Me. Kevin Samuel Alves Batista e Me. Brenna Braga dos Anjos  sobre a temática “A influência dos laços familiares invisíveis em nossa vida”.
12:00h às 12:40h - Debate sobre a temática abordada e o filme exibido.

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico

R. João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório Térreo