Evento: LAAC: “Anatomia de uma Queda” Voltar

abr 19 11:30
LAAC: “Anatomia de uma Queda”
  • Inscrições encerradas

A LAAC é um projeto de contribuição coletiva dos(as) docentes, discentes e Coordenação do Curso de Direito (campus Parquelândia), no qual serão realizados encontros para discussão de obras de conteúdo artístico e cultural. O objetivo da Liga Acadêmica de Arte e Cultura (LAAC) é estimular atividades interdisciplinares entre Direito, Cultura e Arte, promovendo a interação entre os conhecimentos acadêmicos e a perspectiva criativa de alunos(as) e professores(as), estimulando a capacidade de trabalhar temáticas jurídicas a partir da relação com produtos artísticos e culturais.

Anatomia de uma Queda é um suspense dramático dirigido por Justine Triet, que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido. O encontro será conduzido pelo professor Rômulo Richard.

O aluno que (i) participar de pelo menos 3 (três) encontros da LAAC ao longo do semestre, (ii) preencher os formulários de avaliação da obra debatida após cada encontro e (iii) escrever uma resenha crítica de pelo menos uma das obras analisadas através de formulário próprio até o dia 30/06/2024, seguindo o modelo fornecido pela coordenação fará jus a 20 horas de atividades complementares no grupo III - Extensão. Os discentes que não cumprirem as exigências acima detalhadas terão a atribuição apenas das horas dedicadas aos encontros.

• Sex 19/04/2024 11:30
Encontro da Liga Acadêmica de Arte e Cultura (LAAC) sobre a obra “Anatomia de uma Queda”
Horário: 11h30
Local: Unichristus Parquelândia (Rua 21 de Abril, 295 Parquelândia, Fortaleza - CE, Unichristus Parquelândia)