Evento: OAB Experience – Faculdade Christus Eusébio Voltar

mar 27 16:00
OAB Experience – Faculdade Christus Eusébio

A visita técnica à Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) representa uma estratégia educacional significativa para o enriquecimento do processo de formação acadêmica dos alunos do Curso de Direito da Faculdade Christus - Eusébio. Esta atividade tem como objetivo principal proporcionar uma imersão prática no contexto jurídico-profissional, permitindo que os estudantes vivenciem, de maneira concreta, a aplicabilidade dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Além disso, a interação direta com profissionais atuantes e a observação das dinâmicas internas da OAB contribuem para o desenvolvimento de habilidades essenciais à prática advocatícia, como a capacidade de argumentação, a compreensão das nuances éticas da profissão e a percepção da importância do papel social do advogado. A visita facilita, também, a construção de uma rede de contatos profissionais, elemento fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Portanto, a iniciativa visa não apenas complementar a formação teórica, mas também estimular o desenvolvimento de competências práticas, éticas e sociais, essenciais à formação integral do futuro profissional do direito.

• Qua 27/03/2024 16:00
Visita técnica
A entrega do relatório A3, no prazo de 07 dias, a contar da realização da palestra, valerá 3 horas de
extensão. O preenchimento do Relatório A3 é obrigatório para que as horas de atividade complementar sejam deferidas.

Sede da OAB/CE

Av. Washington Soares, 800 Guararapes, Fortaleza - CE,