Evento: AULA ABERTA MESTRADO_A vida intelectual autêntica Voltar

abr 26 17:00
AULA ABERTA MESTRADO_A vida intelectual autêntica

TÍTULO DA ATIVIDADE PROPOSTA:

Aula aberta da disciplina “Fundamentos Metodológicos da Pesquisa em Direito” no PPGD-UNICHRISTUS

TEMA: “A vida intelectual autêntica”
JUSTIFICATIVA:
Como forma de integração entre o Mestrado em Direito e o Curso de Direito da Unichristus, teremos, online, a exposição de professora estudiosa da Teoria do Direito, que falará sobre o conjunto de disposições e posturas necessárias para uma vida verdadeiramente dedicada à pesquisa e à busca do conhecimento, usando, como aporte principal, as reflexões propiciadas pelo pensador francês A. D. Sertillanges, objeto de leituras conduzidas pela Profa. Fayga Bedê no contexto da disciplina de metodologia do PPGD em 2024.1.
A aula será ministrada pela profa. Profa. Dra. Ana Luiza Rodrigues Braga.
A atividade busca suscitar uma reflexão acerca das disposições e posturas que constituem premissa necessária para alavancar uma autêntica vida intelectual, na busca pela verdade e pelo conhecimento.
A palestra será híbrida, tanto para os mestrandos, quanto para os graduandos. Cada aluno poderá participar presencialmente, ou, de acordo com sua conveniência, poderá optar por assistir à aula via Google Meet, preferencialmente, com a câmera aberta.
A atividade é gratuita e aberta ao público.
Não há necessidade de inscrição prévia.
Sem necessidade de entrega de relatório A3.
O aluno da graduação que registrar presença ganhará 3h de atividade complementar do grupo I - ensino.
Os alunos do Mestrado ganharão horas de Seminário.

• Sex 26/04/2024 17:00
Aula aberta da disciplina “Fundamentos Metodológicos da Pesquisa em Direito” do PPGD-UNICHRISTUS
TEMA: “A vida intelectual autêntica”
Palestrante: Profa. Dra. Ana Luiza Rodrigues Braga