Evento: PARA ENTENDER - SENTENÇA E RACIOCÍNIO JURÍDICO Voltar

abr 18 17:00
PARA ENTENDER - SENTENÇA E RACIOCÍNIO JURÍDICO

Trata-se de evento voltado para os alunos do Curso de Direito, cujo objetivo é auxiliar na compreensão do trabalho do Juiz ao elaborar e ao fundamentar suas decisões judiciais, inclusive em sede de tribunais superiores (jurisprudência). O estudo da jurisprudência brasileira é de vital importância na elaboração de uma pesquisa jurídica moderna e crítica, por essa razão deve ser desmistificada para os alunos da graduação que estão desenvolvendo suas pesquisas nos programas institucionais, tais como Programas de Iniciação Científica e de Iniciação à Docência, Grupo de Estudo e Pesquisa e nas disciplinas de Projeto de Trabalho de Curso e Orientação de Trabalho de Curso I e II.

Palestrante: Prof. Dr. Nagibe de Melo Jorge Neto (Juiz Federal e Professor da Unichristus - campus Dom Luís)

Dia: 18/04/24
Local: Auditório III Campus Dom Luís

Inscrições até o dia 17/04/2024.
Carga Horária: 3h - Grupo II Pesquisa (Inscrição, Registro de frequência e Preenchimento do A3 até uma semana após o evento)

• Qui 18/04/2024 17:00
Palestra Para Entender: Sentença e Raciocínio jurídico

Dia: 18/04/24
Local: Auditório III Campus Dom Luís

Inscrições até o dia 17/04/2024.
Carga Horária: 3h - Grupo II Pesquisa

Unichristus - Campus Dom Luís Auditório 3