Evento: Utilizando IAs para Impulsionar seu TCC Voltar

Utilizando IAs para Impulsionar seu TCC

Utilizando Inteligências Artificiais para Impulsionar seu TCC
Categoria: Pesquisa

Justificativa: As Inteligências Artificiais podem fornecer ajuda prática e tangível, desde a coleta e análise de dados até a edição e revisão de texto para trabalhos acadêmicos. Essa palestra visa fornecer um guia prático para a utilização de Inteligências Artificiais no processo do TCC.

Objetivo geral:
Mostrar aos alunos e professores uma visão abrangente de como a Inteligência Artificial pode ser utilizada para facilitar a implementação de trabalhos de conclusão de curso, e equipá-los com o conhecimento prático necessário para fazer uso eficaz destas ferramentas.

- Introduzir os conceitos básicos da Inteligência Artificial e seu funcionamento.
- Identificar as áreas de um TCC onde a IA pode ser aplicada para otimizar a eficiência e a qualidade do trabalho.
- Demonstrar a utilização prática de ferramentas de IA específicas em cada estágio do TCC.
- Mostrar como os alunos podem aprender mais e desenvolver suas habilidades com a utilização de ferramentas de IA.

Metodologia:
- Apresentação dialogada.
- Oficina.

Público-alvo:
- Alunos e professores da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
- Interação Humano-Computador