Evento: Capacitação Prática de Consulta de Adequabilidade Voltar

Capacitação Prática de Consulta de Adequabilidade

Capacitação Prática de Consulta de Adequabilidade - SEUMA

Professor: Diego Paim
Palestrante: Célula de Capacitação da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA)

Tipo: Palestra e Capacitação Prática Presencial

Justificativa: O processo de consulta de adequabilidade de projeto arquitetônico online permite que o cidadão verifique se a atividade que pretende realizar é permitida em determinado endereço e atende às previsões.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: instruir os(as) alunos(as) e profissionais que trabalham na área de projeto de arquitetura civil no âmbito municipal a consulta de adequabilidade de projeto através da plataforma digital.

- Garantir uma melhor compreensão dos processos de adequabilidade de construção;
- Entender os procedimentos necessários para avaliar a adequabilidade do projeto arquitetônico.

Público-alvo: alunos(as) e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil.

Principais disciplinas envolvidas: Composição de Custos e Gestão

Carga horária: 1h/a.

Observações:
1) As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos, comprovação de 75% de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos;
2) Os(as) alunos(as) participantes devem levar o projeto que esteja desenvolvendo na disciplina de Projeto Arquitetônico (área do terreno, área da edificação, logradouro e IPTU do terreno) para a consulta de adequabilidade de construção;
3) É necessário que todos(as) participantes possuam cadastro no Fortaleza Digital, e que o nível do selo no cadastro seja intermediário. Para ser intermediário os(as) alunos(as) participantes devem preencher algumas informações no cadastro, como CPF, e anexar o documento (RG ou CNH). É de fundamental importante que todos(as) realizassem esse cadastro previamente, caso ainda não tenham ou não sejam do nível intermediário.

Link: https://fortalezadigital.fortaleza.ce.gov.br/ords/r/fortaleza-digital/portal/home

• Qua 20/03/2024 17:30
Dia: 20 de março de 2024