Evento: Núcleo de Estudo e Atenção à Microcefalia - NEAMi Voltar

• Painel de Eventos Unichristus
  • Até 6x no cartão

Justificativa:
A atividade do NEAMi propõe-se a ser uma importante ferramenta no processo pedagógico do ensino superior, buscando proporcionar ao aluno um pensamento crítico com embasamento científico. Sob a supervisão do professor, o aluno terá a oportunidade de realizar atividades como acompanhamento ao atendimento clínico e radiográfico às crianças portadoras da Síndrome congênita do Zika vírus e as atividades desenvolvidas no Espaço de Promoção com as famílias das mesmas, sempre de forma interdisciplinar e multidisciplinar. O Núcleo de Estudo e Atenção ainda visa aprimorar os conhecimentos dos alunos quanto à leitura, elaboração e apresentação de trabalhos de pesquisa, sempre baseado com evidências científicas e senso crítico.

Objetivos:
- Capacitar o aluno de Odontologia ao estudo e pesquisa científica sobre a Microcefalia (Síndrome congênita do ZIKA Vírus), já que é uma síndrome inédita;
- Realizar encontros de estudo, pesquisa e atenção aos bebês e seus familiares, integrando um cuidado multiprofissional;
- Estimular o aluno a apresentar os trabalhos produzidos em jornadas e congressos acadêmicos e científicos;
- Vivenciar os alunos em acompanhamento das atividades clínicas e de promoção.

• Sex 17/05/2024 16:00
PÚBLICO-ALVO:

- Alunos regularmente matriculados no curso de Odontologia da Unichristus, que já cursaram a(s) disciplina(s): Alunos a partir do 1º semestre.

PERÍODO DO PROJETO: Anual - 2024.1 – 2025.1

CARGA-HORÁRIA TOTAL: 96ha

As horas complementares serão calculadas proporcionalmente a presença do aluno, confirmada pela lista de presença. Assiduidade menor que 75%, por semestre, não contempla recebimento de horas e certificado.
    Em casos de não conclusão da carga-horária, o certificado por semestre poderá ser solicitado

DIA DA SEMANA: Toda 6ª feira tarde

HORÁRIO: Alternará entre 14h-18h sexta tarde; 16h-18h sexta tarde

LOCAL: Clínica Escola de Odontologia da Unichristus (Incluindo os ambientes: EPS, clínica e radiologia).

QUANTIDADE DE VAGAS: 20 alunos

PERÍODO DA ATIVIDADE: MAIO DE 2024 À ABRIL DE 2025 (Semestre letivo 2024.1 e 2025.1)

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 11/03 À 16/05 * Só será permitido o cancelamento da inscrição e reembolso até o início das atividades.

Unichristus - Campus Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório do 2º Andar