Evento: VISITA TÉCNICA OAB Voltar

mar 27 16:00
VISITA TÉCNICA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição de grande importância para o sistema jurídico brasileiro. Criada em 1930, a OAB é responsável por regulamentar e fiscalizar o exercício da advocacia em todo o país. A instituição tem como principal objetivo garantir a ética e a qualidade do exercício da advocacia, promovendo a defesa das prerrogativas dos advogados e a proteção dos direitos dos cidadãos. Além disso, a OAB exerce um papel importante na defesa dos direitos humanos e na promoção da justiça social. Nesse sentido, é essencial para os discentes do curso de Direito aproximar-se da OAB, conhecendo a instituição, seu funcionamento e seu papel na garantia do Estado Democrático de Direito.

A visita técnica tem como objetivo apresentar aos alunos a sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Ceará, bem como apresentar a estrutura da instituição e a importância da advocacia para a Justiça Brasileira.

Os alunos devem se deslocar até a sede da OAB por meios próprios e devem chegar com 15 minutos de antecedência.

O comparecimento à visita técnica ensejará a atribuição de 03 horas de atividade complementar do Grupo III - Extensão mediante preenchimento de relatório A3, no prazo de 07 dias, a contar do primeiro dia útil após o evento.

• Qua 27/03/2024 16:00
VISITA TÉCNICA - OAB
Data: 27/03/2024
Horário de início da visita: 16h
Endereço: Rua Manoel Firmino Sampaio, 323 (Entrada).

sede da Ordem dos Advogados do Brasil CE

Avenida Washington Soares, 800 Guararapes, Fortaleza - CE,