Evento: Clube do livro - Março de 2024 Voltar

mar 20 17:00
Clube do livro - Março de 2024
  • Inscrições encerradas

O Diálogo Trans(versos): Clube do Livro é vinculado ao Laboratório Escuta, que é o Laboratório de Pesquisas e Práticas em Psicologia Clínica do curso de Psicologia da Unichristus, e possui o intuito de debater um livro com enfoque literário abordando temas que são relevantes para a prática profissional e para a formação dos estudantes de psicologia.

Fazer o ato de leitura um ato de crescimento, de florescimento e de construção de saberes a partir das experiências dos personagens das histórias, relacionando com as experiências pessoais e profissionais dos participantes do Clube, gerando novas formas de aprendizagem. É importante que a formação do estudante de psicologia possa ser teórica, prática e vivencial, que implica na aquisição de conhecimentos, momentos de debates de
casos e reflexões sobre as experiências pessoais.

A metodologia do encontro se dá de maneira dialógica entre facilitadores e participantes, de modo que se possa construir um espaço de troca de novos conhecimentos. A cada encontro, é escolhido um livro e os participantes podem ler o livro selecionado para realizar o debate.

O livro do encontro de março é do autor Matt Haig, intitulado "A Biblioteca da Meia-Noite". Este livro é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo “certo”. Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido. Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos ou começar outros, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica, enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem? Na 8ª edição de A Biblioteca da Meia-Noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.

O evento contará com 2 horas de atividades complementares. Certificados/declarações serão emitidos para aqueles com frequência acima de 75%.

• Qua 20/03/2024 17:00
O encontro de março do Clube do Livro ocorrerá no dia 20/03, das 17h às 19h, com a seguinte programação:
- Apresentação do autor do livro e de suas produções;
- Debate sobre o livro. Reflexões sobre o livro e a atuação do psicólogo.

O encontro será on-line, a partir da seguinte sala no Google Meet: lhttps://meet.google.com/boq-ssmk-umx