Evento: VI Semana do Cérebro Voltar

mar 16 08:00
VI Semana do Cérebro
INSCRIÇÃO

No mês de março, a Brain Awareness Week (BAW) une esforços com organizações parceiras em todo o mundo para divulgar os benefícios do estudo do cérebro, a partir do evento intitulado "Semana do Cérebro". Universidades, hospitais e outras organizações desenvolvem, durante uma semana, atividades visando popularizar conhecimentos em neurociências. No ano de 2024, a Semana do Cérebro tem como tema “Odisseia Neurocientífica”, o qual cria uma metáfora que encapsula a ideia de uma jornada intelectual desafiadora e significativa na investigação dos mistérios do sistema nervoso.

O Curso de Psicologia da Unichristus, por meio do laboratório LINP (Laboratório Integrado de Neuropsicológica) em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Ceará (ABRAz- CE), irá realizar uma ação social, no dia 16 de março de 2024, aderindo a esse movimento mundial. Nesse dia, docentes e discentes do curso desenvolverão uma série de ações que contemplam temáticas atuais que relacionam a Neurociência com a Psicologia e áreas interdisciplinares.

O evento contará com 4 horas de atividades complementares. Certificados/declarações serão emitidos para aqueles com frequência acima de 75%.
 

DATA/HORA
  • Sáb 16/03/2024 08:00
PROGRAMAÇÃO
A VI Semana do Cérebro do Curso de Psicologia Unichristus acontecerá no Mercado São Sebastião, no dia 16 de março, de 8:00 às 12:00 horas, e será organizada de acordo com a programação abaixo: 

- Durante a ação, serão utilizados banners e revista QR Code para divulgação do conteúdo sobre a importância da função e benefícios do cérebro;
- Serão realizadas atividades de yoga, atividade física, orientação nutricional e aferição de pressão.

 
LOCAL

Mercado São Sebastião

ENDEREÇO

R. Gen. Clarindo de Queiroz, 1745 , Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais