Evento: AULA MAGNA: Constituição Cidadã e Desigualdade Voltar

mar 01 19:00
AULA MAGNA: Constituição Cidadã e Desigualdade

A Aula Magna do Curso de Direito da Faculdade Christus - 2024.1 destaca a permanência da dualidade entre a garantia de direitos na Constituição de 1988 e a desigualdade social, a partir da ideia de que ela atinge patamares absolutamente inaceitáveis no Brasil, e que combatê-la deve ser absoluta prioridade na agenda nacional.
A palestra contará com a presença do Professor Daniel Sarmento, professor Titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991), mestre (1999) e doutor (2003) em Direito Público pela mesma instituição, com pós-doutorado na Universidade de Yale - EUA (2006). Coordenador da Clínica de Direitos Fundamentais da Faculdade de Direito da UERJ - Clínica UERJ Direitos.

A entrega do relatório A3, no prazo de 07 dias, a contar da realização da palestra, valerá 03 horas de
ensino. O preenchimento do Relatório A3 é obrigatório para que as horas de atividade complementar sejam deferidas.

• Sex 01/03/2024 19:00
AULA MAGNA: Constituição Cidadã e Desigualdade, com Prof. Daniel Sarmento