Evento: NIVELAMENTO EM QUÍMICA Voltar

NIVELAMENTO EM QUÍMICA
  • 30,00 R$
  • Cartão de crédito

A inserção no ensino superior é acompanhada por muitas mudanças sociais e psicológicas. Essas alterações, muitas vezes, refletem negativamente nos hábitos de estudos dos alunos, tornando-os menos participativos, comprometidos e/ou assíduos. Por outro lado, muitas vezes os discentes ingressam em cursos de graduação com uma base defasada em Química (Geral, Inorgânica, Físico-Química e Orgânica), sem o entendimento prévio dos conceitos essenciais às disciplinas, não conseguindo interligar esses conceitos com a realidade. Dentro deste contexto, o respectivo curso proporcionará aos alunos uma compreensão das transformações químicas que ocorrem em nível microscópico e os efeitos destes ao mundo macroscópico, visando melhorar essa deficiência na formação do estudante. Esse curso permitirá aos seus estudantes um bom nivelamento em química, encontrando assim, aplicabilidade prática daquilo que se vê nos livros e o que ocorre no dia-a-dia.
Objetivos:
Habilitar os estudantes a se pautarem, com segurança, com os conceitos básicos em química.
Aula expositiva com a utilização de recurso audiovisual;
Público alvo:
Estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Nutrição;
Carga horária: 9h
Dias de semana: Segunda-Feira
Horário: 15:00-18:00 horas
Corpo docente: João Batista de Andrade Neto

• Seg 15/04/2024 15:00
  • Seg 22/04/2024 15:00
  • Seg 29/04/2024 15:00
Ementa:
    UNIDADE 1  Compreender a organização da tabela periódica e aprender a extrair as informações inerentes a cada elemento químico.
    UNIDADE 2  Teoria do octeto; Ligação Iônica; Determinação das fórmulas; Ligação Covalente: Símbolo de Lewis, Polaridade da ligação; Forças intermoleculares.
    UNIDADE 3 Teoria Ácido Base
    UNIDADE 4  Estequiometria: Massa atômica e molecular; Relações estequiométricas – massa, volume, número de moléculas/átomos/íons, quantidade de matéria; número de Avogadro
    UNIDADE 5       Química Orgânica: Introdução à Química Orgânica; Propriedades Dos compostos orgânicos; Hidrocarbonetos; Funções orgânicas             oxigenadas; Funções orgânicas nitrogenadas

Sede Aldeota