Evento: VIVÊNCIAS EM COLETA-TRIAGEM DE MATERIAL BIOL - CES Voltar

mar 04 07:30
VIVÊNCIAS EM COLETA-TRIAGEM DE MATERIAL BIOL - CES
  • Investimento: R$ 200,00 (parcelados em até 4x no cartão de crédito)
  • Cartão de crédito
  • Inscrições encerradas

VIVÊNCIAS EM COLETA E TRIAGEM DE MATERIAL BIOLÓGICO
CLINICA ESCOLA DE SAUDE (CES) - PARQUE ECOLÓGICO

O curso visa desenvolver as habilidades práticas necessárias para realizar a coleta e triagem de material biológico de forma eficaz e segura.
Isso inclui o treinamento em técnicas de coleta de amostras, entrevista clínica e coleta de informações relevantes, compreensão das condições do paciente que afetam a coleta, comunicação eficaz com pacientes durante o processo, além de manipulação de equipamentos e procedimentos de triagem e compreensão sólida dos padrões éticos e de qualidade que devem ser seguidos na coleta e triagem de material biológico. Incluindo questões de privacidade do paciente, confidencialidade e conformidade regulatória.

EMENTA:
- Capacitação na execução correta da coleta e triagem de material biológico e seu impacto direto no diagnóstico e tratamento dos pacientes.
- Discussão na área pré-analítica focando em técnicas de coleta e manuseio de material biológico.
- Desenvolvimento de habilidades necessárias para uma anamnese detalhada e precisa de pacientes, a fim de orientar corretamente o processo de coleta.
- Realização de coleta de material biológico de forma apropriada, minimizando erros e garantindo a integridade das amostras.
- Importância da preservação da integridade das amostras durante o processo de coleta e triagem.
- Responsabilidade ética associada à coleta e triagem de material biológico, incluindo a privacidade do paciente e a conformidade regulatória.

LOCAL: UNICHRISTUS - Sede PARQUE ECOLÓGICO (Clínica Escola de Saúde)

PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos e profissionais de Biomedicina, Medicina, Enfermagem, Farmácia e áreas afins.
Observação: Não é necessário experiência em coleta venosa para participar do curso.

CARGA HORÁRIA: 100 horas (*válidas de acordo com a tabela de atividade complementar de cada curso mediante frequência mínima de 80%).

VAGAS: 02
INVESTIMENTO: R$ 200,00 (Parcelado em até 4x no cartão de crédito)

• Seg 04/03/2024 07:30
PERÍODO:
Segundas e quartas-feiras

Março: 04, 06, 11, 13, 18, 20 e 27.
Abril: 01, 03, 08, 10, 15, 17, 22, 24 e 29.
Maio: 06, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29.
Junho: 03.

HORÁRIO: 07:30 às 11:30h.

*Os alunos devem levar os seus EPIS (Luvas, Toucas e Jaleco).

Unichristus - Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 , Fortaleza - CE, Clinica Escola de Saúde (CES)