Evento: VIVÊNCIAS EM COLETA-TRIAGEM DE MATERIAL BIOL-CEAP Voltar

mar 05 08:00
VIVÊNCIAS EM COLETA-TRIAGEM DE MATERIAL BIOL-CEAP
  • INVESTIMENTO:
    R$ 200,00 (Parcelado em até 4x no cartão de crédito)
  • Cartão de credito
  • Inscrições encerradas

VIVÊNCIAS EM COLETA E TRIAGEM DE MATERIAL BIOLÓGICO
CLINICA ESCOLA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA - BENFICA

O curso visa desenvolver as habilidades práticas necessárias para realizar a coleta e triagem de material biológico de forma eficaz e segura.
Isso inclui o treinamento em técnicas de coleta de amostras, entrevista clínica e coleta de informações relevantes, compreensão das condições do paciente que afetam a coleta, comunicação eficaz com pacientes durante o processo, além de manipulação de equipamentos e procedimentos de triagem e compreensão sólida dos padrões éticos e de qualidade que devem ser seguidos na coleta e triagem de material biológico. Incluindo questões de privacidade do paciente, confidencialidade e conformidade regulatória.

EMENTA:
- Capacitação na execução correta da coleta e triagem de material biológico e seu impacto direto no diagnóstico e tratamento dos pacientes.
- Discussão na area pré-analítica focando em técnicas de coleta e manuseio de material biológico.
- Desenvolvimento de habilidades necessárias para uma anamnese detalhada e precisa de pacientes, a fim de orientar corretamente o processo de coleta.
- Realização de coleta de material biológico de forma apropriada, minimizando erros e garantindo a integridade das amostras.
- Importância da preservação da integridade das amostras durante o processo de coleta e triagem.
- Responsabilidade ética associada à coleta e triagem de material biológico, incluindo a privacidade do paciente e a conformidade regulatória.

LOCAL: UNICHRISTUS - Sede BENFICA (Clínica Escola de Atenção Primária)

PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos e profissionais de Biomedicina, Medicina, Enfermagem, Farmácia e áreas afins.
Observação: Não é necessário experiência em coleta venosa para participar do curso.

CARGA HORÁRIA: 100 horas (*válidas de acordo com a tabela de atividade complementar de cada curso mediante frequência mínima de 80%).
VAGAS: 02
INVESTIMENTO: R$ 200,00 (Parcelado em até 4x no cartão de crédito)

• Ter 05/03/2024 08:00
PERÍODO DA ATIVIDADE:
Terças e Quintas-feiras

Março: 05, 07, 12, 14, 21, 26 e 28.
Abril: 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30
Maio: 02, 07, 09, 14, 16, 21, 23 e 28
Junho: 04

HORÁRIO: 08:00 às 12:00h.

*Os alunos devem levar os seus EPIS (Luvas, Toucas e Jaleco).

Unichristus - Benfica

Rua Princesa Isabel, 1920 Benfica, Fortaleza - CE, CEAP - Clinica Escola de Atenção Primária à Saude