Evento: Visita técnica à Apodi Voltar

nov 16 08:00
Visita técnica à Apodi

Justificativa: A visita à fábrica de cimentos da empresa APODI no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, representa uma oportunidade ímpar para os alunos do curso de Engenharia Civil aprofundarem seus conhecimentos práticos e teóricos. Essa experiência proporcionará uma compreensão mais abrangente dos processos industriais envolvidos na produção de cimento, com inúmeros benefícios educacionais e profissionais. Abaixo, destacam-se algumas justificativas para a realização dessa visita: Aplicação Prática dos Conhecimentos Teóricos, Conscientização Ambiental, Segurança e Normas Industriais, Inovações Tecnológicas, Integração com o Mercado de Trabalho, Contextualização Regional, Estímulo à Curiosidade e Criatividade.

Objetivo Geral: Proporcionar aos alunos do curso de Engenharia Civil uma compreensão prática dos processos de fabricação de cimentos

Nº máximo de alunos: 25

Carga Horária: 4h/a
    Categoria: Ensino