Evento: Projeto: “Se essa rua fosse minha” Voltar

nov 11 08:30
Projeto: “Se essa rua fosse minha”
  • R$ 10,00 até dia 09/11/2023
  • Painel de Eventos
  • Cartão de Crédito

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e Acervo Mucuripe

Professor: Diego Paim
Tipo: presencial

Justificativa
O projeto “se essa rua fosse minha” é uma ação desenvolvida entre o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – Dom Luís e o Acervo Mucuripe fundado pelo Diêgo di Paula. Para o desenvolvimento do projeto de intervenção na rua onde se localiza o Acervo Mucuripe, previsto para o semestre 2023.2, foi idealizado a participação da comunidade, para entender as necessidades e sonhos para o referido espaço através do olhar das crianças da comunidade.

Categoria: Extensão

Objetivo geral: envolver as crianças da comunidade no entorno do Acervo Mucuripe na construção do projeto de intervenção no espaço definido. Envolver os(as) alunos(as) do curso de Arquitetura e Urbanismo na ação.

- Estabelecer um relacionamento de proximidade com a comunidade aonde será desenvolvido o projeto de intervenção urbana
- Identificar potencialidades do local a partir da percepção das crianças.

Público-alvo: alunos(as) do Cursos de Arquitetura e Urbanismo

Principais disciplinas envolvidas: Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e todas as disciplinas do curso de Arquitetura e Urbanismo

Nº máximo de Inscrições: 10 alunos(as)

Carga horária: 2h/a.

Observações:
As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos, comprovação de 75% de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.

• Sáb 11/11/2023 08:30
Data: 11.11.2023
Horário: 8:30 às 10:30
Local: Acervo Mucuripe - Av. Álvaro Correia, 69b, Varjota, Fortaleza - CE, 60760-665