Evento: Visita técnica à CERBRÁS Voltar

nov 10 09:00
Visita técnica à CERBRÁS
  • Valor R$37,50. Inscrições até 08/11/2023.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
Visita guiada à fabrica da CERBRÁS , a primeira indústria de cerâmica do Ceará. Cerbras nasceu em 1990, e foi a primeira indústria de cerâmica do Ceará. Consolidou-se como um dos maiores fornecedores do mercado nacional, responsável por exportar revestimento para os Estados Unidos e Europa. Nos últimos anos, inaugurou sua produção de porcelanatos, parcela premium do mercado, com produtos de altíssima qualidade. É fundamental, para elaboração de um correto projeto arquitetônico, que os alunos entendam os processos e aplicação dos materiais e serviços nas obras e mobiliários. Assim, o projeto deve especificar de forma adequada a execução dos serviços, tornando a obra mais organizada, rápida, limpa e sem patologias.

Categoria: Ensino

Objetivo geral: Oferecer aos alunos da disciplina de Desenho Universal e Detalhamento de Projeto a experiência de conhecer os materiais e processos de execução de obras e serviços.

- Conhecer os principais tipos de revestimentos cerâmico;
- Conhecer o processo de fabricação de revestimentos cerâmico.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo: Alunos e profissionais do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Desenho Universal e Detalhamento de Projeto

N° máximo de inscrições: 17 alunos.
N° mínimo de inscrições: 14 alunos.

Carga horária: 3h/a.

Observações importantes:
Para o recebimento de certificado e atribuição de horas de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Sex 10/11/2023 09:00
Dia:  10/11/2023 (sexta-feira).