Evento: Brinquedo Radiante - Radiologia Voltar

out 28 08:00
Brinquedo Radiante - Radiologia
  • Junto aos professores das disciplinas relacionadas ao evento.

O projeto Brinquedo Radiante pretende visitar local de internação infantil, onde os alunos visitarão as alas de internações e participarão de atividades lúdicas desenvolvidas com brinquedos e brincadeiras para a ajudar na recuperação de crianças hospitalizadas buscando estimular o desenvolvimento das crianças, bem como contribuir com seu o bem-estar. Em segundo momento será avaliado a diminuição do estresse ou dor, ou resposta da brinquedo-terapia para o público alvo, por parte dos discentes. Após a atividade lúdica, será realizada a doação desses brinquedos para a instituição, e espera-se assim promover um bem estar para o público através da brinquedo-terapia.
JUSTIFICATIVA: Promover atividades nas áreas de desenvolvimento pessoal dos futuros profissionais da saúde, disseminar um atendimento humanizado voltadas ao público infantil promovendo a capacitação teórico-prática do corpo discente e proporcionando momentos lúdicos para crianças que se encontram hospitalizadas e seus familiares.
OBJETIVOS: O objetivo principal do projeto é verificar a contribuição das atividades lúdicas desenvolvidas com brinquedos e brincadeiras para a recuperação de crianças hospitalizadas, ao mesmo tempo que promovemos a capacitação teórico-prática do corpo discente.
PÚBLICO-ALVO: Alunos das disciplinas de Radioproteção, Tecnologia em Radiologia Pediatrica e Qualidade em Diagnóstico por Imagem.

• Sáb 28/10/2023 08:00
Durante os turnos da manhã e tarde de sábado, serão divididos 2 grupos, com 4 alunos cada grupo e com supervisão de um professor, visitaremos as alas de internações e faremos atividades lúdicas desenvolvidas com brinquedos e brincadeiras,  em segundo momento será avaliado a diminuição do estresse ou dor , ou resposta de brinquedo terapia para o público alvo, por parte dos discentes. Após, faremos a doação desses brinquedos para as instituições.

Sopai - Hospital Infantil Filantrópico

Av. Francisco Sá, 5036 Carlito Pamplona, Fortaleza - CE,