Evento: Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro Voltar

Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro

Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro: Uma visão geral
Categoria: Ensino
Justificativa: A palestra "Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro: Uma visão geral" proporciona uma imersão no universo das finanças digitais, onde ameaças de lavagem de dinheiro são meticulosamente examinadas. O evento explora o funcionamento do laboratório, revelando padrões suspeitos. Serão apresentados desafios contemporâneos e as promissoras perspectivas das tecnologias emergentes, cruciais para fortalecer estratégias de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. A palestra é destinada a todos que buscam compreender a intersecção entre tecnologia e segurança financeira. Nesse sentido, propõe-se a realização de uma palestra de 1 hora para introduzir aos alunos sobre o funcionamento e as técnicas utilizadas contra a lavagem de dinheiro.
Objetivo geral: Proporcionar uma compreensão abrangente das ameaças da lavagem de dinheiro na era digital e demonstrar o funcionamento eficaz de um laboratório tecnológico especializado no combate a essas práticas ilícitas.
- Explorar ameaças de lavagem de dinheiro na era digital.
- Apresentar o funcionamento eficaz do laboratório tecnológico no combate.
Metodologia: Aula expositiva com participação dos alunos em discussões sobre questões definidas em salas de aulas
Público-alvo: Alunos do curso de graduação de Sistemas de Informação e Análise e desenvolvimentos de sistemas.
Principais disciplinas envolvidas: Programação WEB e Segurança da informação
Carga horária: 1 Hora/aula
Local: sala virtual – google meet
Corpo docente: Gleidson Sobreira Leite