Evento: Visita a uma Residência de Alvenarias em EPS Voltar

Professor Responsável:
José Willington Gondim Oliveira

Justificativa:
A importância da visita técnica é apresentar aos interessados uma metodologia inovadora construtiva com a aplicação de EPS na construção de uma residência unifamiliar. Busca-se com isso, incentivar os alunos a visualizar na prática a necessidade de inovar e empreender no mercado da construção civil. Esta visita é a terceira ao mesmo empreendimento para permitir o acompanhamento da aplicação da técnica construtiva em diferentes momentos da obra. Nesta visita o foco será o pavimento superior com as paredes monolíticas em Poliestireno Expandido (EPS) e as instalações elétricas e hidrossanitárias.

Categoria:

Objetivo Geral:
Oferecer aos interessados uma experiência de conhecer e acompanhar a construção de alvenaria utilizando Poliestireno Expandido (EPS).

Metodologia:
Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais do Curso de Engenharia Civil.

Principais Disciplinas Envolvidas:
Desenho da Construção Civil, Materiais da Construção Civil, Construção de Edifícios I, Construção de Edifícios II e Projeto Integrador I.

N° máximo de inscrições: 20 inscritos.
N° mínimo de inscrições: 13 inscritos.

Carga Horária: 2h/a.

Observações Importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS.
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) As horas de atividade complementar serão validadas mediante preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.
4) Os participantes da visita deverão estar de calça, sapato fechado e capacete.
5) Os participantes devem se encontrar no endereço informado. Não está incluso o deslocamento transporte.

• Sáb 28/10/2023 09:00
Dia: Sábado, 28 de Outubro de 2023.

Alphaville 2

quarto anel viário, km 18 Eusébio - Bairro Cidade Nova, Fortaleza - CE, Loteamento Alphaville Ceará 02 – Alameda Estados Unidos – Q BA1 / Lote 04