Evento: NutriUnichristus 2023 Voltar

• Na plataforma Even
  • Plataforma Even

VII NutriUnichristus 2023
A VII NutriUnichristus acontecerá em formato presencial com um conteúdo científico de altíssima qualidade, que trará conhecimento, experiência, prática e interdisciplinaridade.  Este momento também será dedicado à comemoração do dia do Nutricionista. Nesse Será um momento de imersão dos estudantes de nutrição e nutricionistas em conteúdos e temáticas escolhidas pelos alunos do Curso de Nutrição da Unichristus. O evento contará com a participação de palestrantes renomados, permitindo, assim, discussões mais aprofundadas e atualizadas.
Encontro de Iniciação a Pesquisa e à Docência
O Encontro tem por objetivo apresentar as produções científicas realizadas durante o semestre pelos estudantes do curso de Nutrição , estimular os alunos a participar dos programas de iniciação científica e monitoria, visto que a produção cientifica é um dos grandes pilares da formação do aluno.
I Encontro com os egressos: Trajetória e desafios acadêmicos
Um momento importante para reencontrar os colegas de profissão e trocar experiências sobre os desafios profissionais. Esse encontro é fundamental para manter a ligação da Unichristus com os seus alunos egressos.

Objetivo geral da VII NutriUnichristus:

Proporcionar um momento de debate e atualização entre profissionais da área, egressos do curso de Nutrição da Unichristus, docentes e discentes.

Objetivo geral II Encontro de Iniciação a Pesquisa e à Docência

Proporcionar a integração e a atualização cientifica através do ensino, pesquisa e extensão dos trabalhos produzidos ao longo dos programas de iniciação cientifica e de monitoria, promovendo a troca de conhecimento e experiências entre os alunos do curso.

Permitir a participação de alunos em eventos científicos;
    Facilitar um amadurecimento do senso crítico e questionador dos alunos frente à discussões sobre temáticas atualizadas;
    Proporcionar um momento de aprofundamento e discussão entre alunos, profissionais, professores e palestrantes;
    Oferecer a oportunidade dos alunos em participar de palestras e atualizações nas diversas áreas da Nutrição;
    Proporcionar espaços para o compartilhamento de experiências dos programas de Iniciação à Pesquisa e Iniciação à docência do edital 2022-2023.
    Potencializar a participação e divulgação dos trabalhos produzidos nos projetos de iniciação científica e monitoria;
    Compartilhar conhecimentos com a comunidade acadêmica;
    Promover um encontro com os egressos da Unichristus;

1- Apresentação Cultural;
            2-Palestras com debates e atualizações nas diferentes áreas da Nutrição conforme cronograma, em anexo;
            3- Apresentação oral dos alunos de Iniciação Científica e monitoria e estudantes do Curso de Nutrição
Público alvo:
 Estudantes do Curso de Nutrição do Centro Universitário Christus - Unichristus, alunos de outras IES e profissionais da área.
Carga horária: 20h (Encontro de Iniciação a Pesquisa e à Docência: 4 horas; Palestras: 8 horas; Atualizações: 4 horas; Encontro de Egressos: 4 horas)

O CERTIFICADO SERÁ ENTREGUE APENAS  PARA OS ALUNOS QUE OBTIVEREM 75% DE FREQUÊNCIA NAS ATIVIDADES.

Dias de semana:  Quarta, quinta e sexta
Horário:
Quarta: Tarde (13:00 às 17:00) e noite (18:00 às 21:50)
Quinta: Tarde (13:00 às 17:00) e noite (18:00 às 21:50)
Sexta: Noite (18:00 às 21:50)
Local:
Auditório do térreo no Parque Ecológico
Período: Tarde e noite
N º de vagas: 200
PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 10/08/2023 a 02/11/23
Investimento do aluno (a): 40,00 reias
Inscrição: Plataforma Even
Para alunos de outras IES e profissionais da área:  valor da inscrição será de R$100,00 (palestras, minicursos, encontro científico e apresentação de trabalhos).
Corpo docente:

Profª. Drª Iramaia Bruno Silva
Profª. Drª Richele Janaina de Araújo Machado
Profª. Drª. Sânia Nara Costa da Rocha

• Qua 04/10/2023 13:00
  • Qui 05/10/2023 13:00
  • Sex 06/10/2023 18:00
Dia 04/10/23 (QUARTA-FEIRA)

PRÉ-CONGRESSO

ENCONTRO DE INICIAÇÃO A PESQUISA E À DOCÊNCIA
-Apresentação oral dos trabalhos científicos oriundos da Iniciação Científica e Monitoria realizadas no Curso de Nutrição.

Dia 04/10/2023 - ABERTURA DA NUTRIUNICHRISTUS

Apresentação do Vídeo de Abertura
Apresentação Cultural dos alunos do curso de Nutrição
Fala da Coordenadora do Curso de Nutrição Coordenação e alunos